quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para a Dell, o Ubuntu é mais seguro do que o Windows

Por ter um menor número de usuários, a fabricante de computadores acredita que o Ubuntu é menos visado.
Geek
Por Jacqueline Lafloufa
Uma das maiores fabricantes de computadores no mundo, a Dell, tem questionado os novos esforços da Microsoft para tornar o Windows mais seguro, afirmando que a distribuição Linux Ubuntu oferece uma maior proteção, principalmente pelo fato de ser menos visadas em ataques à segurança dos PCs, dado o reduzido número de usuários do sistema.
De acordo com o site IT PRO, a empresa resolveu dar um maior suporte ao Ubuntu, revelando inclusive, em um comunicado, 10 razões pelas quais os usuários de PCs deveriam escolher essa distribuição do Linux ao invés do Windows ao adquirir seus computadores.
A declaração da Dell, embora seja pró-Linux, pode não ser muito bem recebida pelos fãs “duros na queda” do sistema operacional do pinguim, que provavelmente prefeririam uma abordagem mais técnica sobre a excelência do software. A Dell até citou alguns desses pontos de excelência: maior segurança instrínsceca (mesmo invadido, é mais difícil um agressor conseguir fazer algo destrutivo no Linux), a inicialização rápida, o design elegante e o fato do Ubuntu ser ‘social desde o início’ – seja lá o que a Dell tenha querido dizer com isso.
“O Linux tem estado por ai há 20 anos. O software não é só estável e confiável, mas também universal. O Linux é utilizado em computadores de todos os tamanhos, desde os maiores aos menores”, defende a Dell em seu comunicado. Mas o motivo principal pelo qual os usuários devem abraçar o Linux, segundo o mesmo comunicado, é justamente o da “segurança pela obscuridade”: há menos usuários usando Linux, então ele é menos interessante para os agressores.
A Dell tem comercializado PCs com Ubuntu desde 2007, garantindo que todos os computadores foram testados para assegurar a melhor experiência de internet e multimídia que o Linux pode oferecer, informa o site The Register.
A intenção da Dell é deixar claro aos seus clientes e consumidores que não existe razão para temer um PC com Linux simplesmente porque ele não é exatamente igual ao Windows. Segundo o site Gemini, a empresa está se preparando para oferecer em breve a distribuição Ubuntu 10.04 LTS (Long Term Support – www.ubuntu.com) em diversos de seus produtos, o que justifica bastante o seu esforço de tornar o público mais receptivo ao sistema operacional.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/06/15/para+a+dell+o+ubuntu+e+mais+seguro+do+que+o+windows+9513664.html

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ubuntu 10.04

Você já deve ter ouvido falar do Linux? E o que você acha do linux, não usa porque é díficil de usar? Você prefere o Windows?
Bom , na maioria das vezes, as pessoas não usam Linux por falta de informação mesmo, porque esse sistema está a muito anos no mercado e existe pessoas que nunca, nem ouviu falar nele.
Se você quiser saber mais, das maravilhas e vantagens do Ubuntu é só continuar lendo, ou então feche a página.
O Ubuntu é um Sistema Operacional desenvolvido pela comunidade Ubuntu, que é patrocinado pela Canonical.
O Ubuntu é uma das centenas distribuições Linux que existe no mundo, dentre elas a melhor para qualquer usuário.
São muitas as vantagens de se usar o Ubuntu:
grande vantagem: é livre, ou seja grátis e você podde fazer o que quiser dele, menos vender.
não roda vírus e nenhuma porcaria do tipo.
3ª  Já vem pronto de fábrica, não precisa instalar nada, somente codecs de audio e video que o próprio sistema instala. Se você é um daqueles fanáticos do windows deve estar se falando, "O windows não precisa fazer isso", e não precisa mesmo, ele nem faz isso, você que tem que procurar os codecs e instalar.

Você não precisa pagar para uma pessoa instalar esse sistema. Você mesmo instala em seu computador, o cd te ensina os passos para intalar o sistema.
Ele possui um dos grandes navegadores de internet do mundo, O "Firefox".
Possui um mensageiro que você vai ficar louco por ele: ele conecta todas as suas contas de bate-papo, aol, msn, gmail, yahoo, todas as suas contas ao mesmo tempo em uma única janela, além de você poder usar twitter, facebook, e outras contas de transmisssão ao mesmo tempo.
Os usuários Ubuntu ganham 2GB de espaço para colocar seus arquivos e documentos. Esses 2GB são gratuitos. Se você nessecitar de mais espaço você pode comprar pacotes de amarzenamento da Canonical.
A beleza do gnome: se você usa windows e não usa Linux com medo de não saber usar, não se preocupe ele foi desenvolvido para que qualquer usuário possa usá-lo. Mas se tiver algum problema, você tem a opção d ajuda. Se não funcionar você tem a opção da comunidade Ubuntu. E se não funcionar, não está tudo predido. Você pode pedir para que um instrutor da Canonical o ajude-o em casa e totalmente grátis.
O OpenOffice, você não precisa instalar programas piratas contamidos de vírus. Você tem o OpenOffice a disposição.
10ª Grande vantagem, Adquiri-lo e Ter um grande Sistema Operacional em seu computador.
Você pode adquiri-lo:

Via Download (Clique em Download)

Pedir um CD Grátis: (Clique em cd Grátis)

Outras opções: Ubuntu.com

e Bom uso gente.

"Não use porcaria use Linux"

terça-feira, 8 de junho de 2010

Media Center para Linux

Moovida é um media center produzida pela empresa espanhola Fluendo.
Nele você encontra praticidade e muita funcionalidade.
Para instalar no Ubuntu, basta ir em Aplicativos> Central de Programas do Ubuntu e pesquisar por moovida.
Para instalar em outros sistemas basta aceder a este link:
http://www.moovida.com/download/

Como recuperar arquivos de um computador que não inicia mais?

Bom para começar, primeiro devemos ter em mãos duas ferramentas: 1 Pen-drive e 1 cd linux ubuntu. O mais díficil de se conseguir é o cd Linux ubuntu, caso você não tenha obtenha uma por precaução. Se seu computador não inicia mais e não tenha como obter o cd, vá a uma Lan-House ou qualquer outra fonte de conexão boa com a internet e faça o seguinte:
1º- Obtenha uma cópia do Ubuntu, ele é essencial para a recuperação, embaixo há duas opções de como obté-lo.:

http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/lucid/ubuntu-10.04-desktop-i386.iso
http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso.torren opção Torrent;

http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso Link direto:
Caso você não tenha como baixar, você pode pedir um cd, só que essa opção e muito demorada, pois leva até dois meses para o cd chegar no Brasil, mas caso queira esperar ou deseja ter uma cópia original gratuita para precaução cadastre-se no link abaixo e faça seu pedido.
https://shipit.ubuntu.com/ OBS: o cd chega até você sem custo nenhum, cuidado com os espertinhos de plantão que vendem o cd.
2º-Já com o cd em mãos, vamos para a próxima etapa:
coloque o cd no drive de cd/dvd e dê boot.
Espere o cd iniciar. Quando iniciar escolha a o idioma. depois selecione Testar o Ubuntu sem fazer alterações no computador. Depois isso, é só selecionar meu computador, e lá irá aperecer o HD, é só abrir, navegar e escolher os arquivos a serem salvos, copiá-los e tranferir para o Pen-drive.
Caso você entenda um pouco sobre arquivos Windows, você pode até deletar os arquivos que impeçam que ele inicie.
Bom isso é tudo, espereo que tenho ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.